segunda-feira, 3 de maio de 2010

GAE4

Nesse pude fazer o uso realmente de comandos.
Utilizei if - while - for - repeat - ,sem esquecer dos comandos de entrada e saída,readln e writeln.

Estruturas condicionais que permitem a escolhade comandos a serem executados.Estruturas de repetição permitem que uma seqüência de comandos seja executada repetidamente até que uma determinada condição de parada.

2.1 - Todos os exercícios do passo a passo foram tranquilos.
2.2 - Os FVM's foram complicados,principalmente o 2 e o 4.
2.3 - Gostei do que cálcula a média da soma nos entervalos.
2.4 - Não teve um que não gostei,apena achei mais chato para fazer.

A ajuda do cara,sei lá,monitor,foi bacana.Ele ajudou e tirou muitas dúvidas da turma

GAE3

Revi os conceitos de variáveis,já fiz programas em basic,assemble e C.
Revi estruturas de repetição.


Fiz uso de comandos,como for para repetição.
Lutei muito para conseguir usar o "PASCAL",eatta programinha ruim de usar

2.1 - Os desafios foram todos tranquilos de fazer.
2.2 - Não tive dificuldade nos execícios.
2.3 - Gostei do desafio da máquina do tempo,que cálcula idade no passado ,presente e futuro.
2.4 - Não odiei desafio algum!!!
Só acho que a aula esta meio ...estranha.

GAE2

Esse foi muito chato!!!

Um programa de computador é uma sequência de comandos escrita em uma determinada linguagem de programação. Mas antes de se definir a linguagem de programação.
Após definir a interface, algoritmo e a estrutura de dados, o algoritmo é então convertido para uma linguagem de programação capaz de implementar a solução em um computador.

Ou seja,a linguagem de estruturada é convertida para linguagem de máquina.

Aprendi a entender os problemas e estruturá-los em comandos que realizaram ou darão a solução do problema

2.1 - Gostei do FVM-3 do cálculo da média.
2.2 - O desafio dos joguinhos foi dificilmente chatos:

http://www.haznosblog.kit.net/2008/shift/
http://www.kongregate.com/games/soapaintnice/open-doors
2.3 - Todos foram legais.
2.4 - Dos joguinhos foi chaaaaaatoooooooooooo!!!

GAE1

Nesse primeiro exercício pude dar início a introdução a programação em pascal usando comandos gráficos.E o primeiro programa para conversão de temperatura de Celsius para Kelvin.


2.1 - Gostei do desafio do calculo de temperatura e conversão !!!
2.2 - O desafio da conversão foi o mais difícil,os de gráficos na verdade são chatos .O programa "Pascal" é horrível.
2.3 - Desses que citei eu gostei!!
2.4 - Os desenhos gráficos são um saco!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Exercício de algoritmos

Não deu muito certo.
As regras são:
1 - Para frente
2 - Pula
3 - Para frente Pula
4 - Shift
5 - Para frente ou para tras
6 - Até onde consegui!??!!?

Física na UFMG

È uma loucura uma correria violenta!!!
Estou sendo praticamente autodidata!!!
Não me acostumei com o ritmo das aulas,professores loucos que ... ....entendeu.
Mas tudo dará certo no final,com Deus ajudando!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

DÚVIDAS!!!

NÃO ENTENDO A DIFICULDADE DE PORQUE SER TÃO DIFÍCIL SER DIFÍCIL!!!